Educação

Universidade cria "Bolsa de Estudos Marielle Franco"

A universidade Johns Hopkins criou bolsa de estudos para pesquisas dedicadas a justiça social e aos direitos humanos na América Latina em homenagem a vereadora e ativista assassinada no Rio de Janeiro

Por 7Segundos com Revista Forum 17/11/2018 14h02
Universidade cria 'Bolsa de Estudos Marielle Franco'
Marielle Franco foi morta em março deste ano - Foto: Reprodução

A Universidade Johns Hopkins localizada em Baltimore nos Estados Unidos, criou uma bolsa de estudos em homenagem a vereadora filiada ao PSOL, Marielle Franco assassinada em março deste ano. O Programa de Estudos Latino- Americanos (LASP) da Escola de Estudo Internacionais Avançados (SAIS) realiza pesquisas voltadas as questões de justiça social e direitos humanos na América Latina.

Marielle Franco  e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro quando a vereadora voltava de um evento. Marielle era ativista política, feminista e defensora dos direitos humano. O caso continua sendo investigado e nenhum suspeito foi preso.A anistia internacional sugeriu que fosse criada uma comissão externa independente para acompanhar as investigações.

A bolsa de estudos será concedida anualmente para incentivar estudantes comprometidos com o avanço da justiça social, igualdade e representação politica mais ampla.