Polícia

[Vídeo] Delegado dá detalhes sobre operação de combate à pedofilia

Por 7Segundos 07/11/2018 11h11
[Vídeo] Delegado dá detalhes sobre operação de combate à pedofilia
Delegado Regional de Arapiraca, Igor Diego - Foto: Reprodução/7Segundos

Na manhã desta quarta-feira (7), uma operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão contra crimes de pedofilia e estupro de vulneráveis. Dentre os casos investigados, há abusos de pais contra filhas e relacionamentos de indivíduos com crianças sob aceitação da família.

Foram, ao todo, 10 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Arapiraca e Craíbas. Seis pessoas foram detidas até o momento. O delegado regional de Arapiraca, Igor Diego, deu detalhes ao 7Segundos sobre as investigações. “Quando eu vim assumir a 4ª DRP e a Delegacia de Craíbas, fiz um levantamento sobre todos os casos que estavam sendo investigados. Há cerca de três meses e meio nós estamos trabalhando e investigando nessa situação”.

O delegado ressalta que, pela lei, o estupro de vulnerável se configura independentemente de permissão da vítima ou da família: “Para este crime se configurar, basta apenas a relação sexual ou qualquer ato libidinoso com uma pessoa menor que 14 anos, não importando se a vítima consentiu as relações sexuais, não importando se a família consentia o ‘namoro’ entre os indivíduos, e não importando se a comunidade tinha uma aceitação para aquele tipo de prática”.

 

Confira a entrevista do delegado Igor Diego para o 7Segundos: