Saúde

Procon Arapiraca e CRF realizam operação de fiscalização em farmácias

Por Assessoria 04/11/2018 11h11
Procon Arapiraca e CRF realizam operação de fiscalização em farmácias
Procon Arapiraca e CRF realizam operação de fiscalização em farmácias - Foto: Assessoria

O Procon Arapiraca, órgão pertencente ao sistema nacional de Proteção e Defesa do Consumidor,  realizou mais uma operação de fiscalização. Dessa vez, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), nesta quarta (31) e quinta-feira (01), em  farmácias do município.

A ação conjunta visa assegurar  a qualidade nas relações de consumo dos arapiraquenses. E, segundo a gerente de fiscalização do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley,  o trabalho integra a programação do órgão, que estabelece um calendário anual  para atividades de fiscalização em diferentes serviços.

Na relação de estabelecimentos já fiscalizados este ano estão clínicas, academias e  supermercados. “Dessa vez, a ação é de caráter educativo. O órgão vem trabalhando com operações de fiscalizações de várias formas, tanto baseada em denúncias e reclamações, quanto em cumprimento ao nosso calendário”, destacou a gerente.

Entre as irregularidades encontradas durante a ação, ausência do Código de Defesa do Consumidor com o número de telefone visível; produtos de higiene e medicamentos fora de validade. Outra observação dos fiscais, que deve ser respeitada, é a clareza nas informações das formas de pagamento aceitas pelos estabelecimentos.