Política

Girau do Ponciano adquire 4 novos veículos para uso da SMS

Por Assessoria 03/11/2018 08h08
Girau do Ponciano adquire 4 novos veículos para uso da SMS
Novos veículos foram entregues durante a cerimônia. - Foto: Cortesia

Em cerimônia realizada na Academia de Saúde, a prefeitura de Girau do Ponciano, entregou a população girauense, mais 4 novos veículos, sendo 3 ambulâncias e 1 automóvel Fiat Mobi, este último ficará a disposição da Atenção Básica. Com estas novas ambulâncias, agora são 6 os veículos de socorro a disposição da população de Girau.

“A gente tá entregando agora 4 carros, que foram comprados pelo município com o dinheiro de vocês, com o dinheiro da economia da gestão pública. Quero dizer a vocês que todo dinheiro que está sendo economizado, está sendo revertido para população que mais necessita, que é aquela que não tem emprego, que vive de bolsa família, é aquela que precisa da força da mão do Estado, da mão do município na sua vida”. Disse o prefeito David Barros.

Na oportunidade foi feito o lançamento oficial do Projeto Valorização da Melhor Idade, onde serão desenvolvidas diversas atividades para pacientes acima de 60 anos, com práticas integrativas como: pilates, acupuntura, exercícios físicos, dança, orientação odontológica entre outras.

Para a secretária de saúde de Girau, Gorete Santana, este projeto é de “suma importância para os girauenses, principalmente para a pessoa idosa, trazendo muitos benefícios e uma melhor qualidade de vida, porque o nosso corpo é como uma máquina, precisa se movimentar para está em harmonia com o mundo a sua volta”.

Na mesma cerimônia foi feita a entrega da revitalização da Academia de Saúde, com nova pintura, alguns reparos na estrutura e novos equipamentos, os quais serão utilizados no Projeto Valorização da Melhor Idade. Também foi feita a entrega de fraldas geriátricas para pacientes cadastrados anteriormente.