Educação

Estudantes da rede estadual intensificam preparativos às vésperas do Enem 2018

Diversas unidades promovem aulões para revisar conteúdos da prova

Por Agência Alagoas 01/11/2018 07h07
Estudantes da rede estadual intensificam preparativos às vésperas do Enem 2018
Estudantes da Rede Estadual de Ensino - Foto: Ascom/Valdir Rocha

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as escolas da rede estadual alagoana intensificam os preparativos para a prova, que começa a ser aplicada neste domingo (4). Diversas unidades de ensino realizaram aulões para o exame nesta quarta-feira (31). Uma delas é a Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, que, reuniu estudantes nos horários matutino e vespertino em um aulão de língua portuguesa e matemática.

Segundo a diretora da unidade, Joseane Martins, durante todo o ano letivo o corpo docente preparou os alunos em sábados letivos. “Por sermos uma escola apenas de Ensino Médio, temos várias turmas concluintes. Desde o início do ano fizemos uso de sábados letivos, para os quais convidamos professores de outras escolas e de cursinhos, proporcionando assim aulas diferentes para os estudantes e criando uma motivação extra”, conta.

Para a semana que antecede o primeiro domingo de prova, os educadores fizeram um aulão temático onde os alunos resolveram questões de edições antigas. A estudante Ana Lúcia é uma dentre os 88 mil alagoanos que prestam o exame este ano. A aluna do Moreira e Silva concorre a uma vaga no curso de Medicina.

“Além de me preparar em casa, recebo um suporte muito bom da escola, os professores nos motivam bastante. Esse incentivo é muito importante porque reflete também nos nossos estudos em casa e nas notas durante o ano letivo”, relata.

Além da Moreira e Silva, também promoveram aulões nesta quarta-feira as escolas estaduais Fernandes Lima, localizada no Sítio São Jorge; Julieta Ramos Pereira, em Paripueira; e Padre Aurélio Gois, na cidade de Junqueiro.

 

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio acontece todos os anos e serve como porta de entrada para o ensino superior. Este ano a prova acontece nos primeiros domingos de novembro, dias 4 e 11. Por conta do horário de verão, os portões fecham às 12h no horário local.