Polícia

Casa Azul APAE é reinaugurada em Palmeira dos Índios

Por Assessoria 31/10/2018 14h02
Casa Azul APAE é reinaugurada em Palmeira dos Índios
Casa Azul APAE é reinaugurada em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

Oferecer condições dignas de assistência e aprendizagem, sobretudo para os alunos que necessitam de educação especial, tem sido uma preocupação constante do Governo Júlio Cezar. E por pensar assim, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Alagoas (Apae-AL), inaugurou na última terça-feira (30) a nova Casa Azul Apae.

A instituição irá proporcionar às crianças em condição especial mais conforto, estrutura ampla e atendimento terapêutico especializado, que auxiliarão no desenvolvimento pedagógico. Além de Palmeira, mais oito municípios também serão atendidos pela instituição.

A Casa Azul é considerada uma das maiores referências do Estado. Assiste, atualmente, cerca de 120 pessoas nas áreas de reabilitação física e intelectual. Os programas atendem pacientes diagnosticadas com autismo, dificuldades de habilidades cognitivas, alterações no desenvolvimento neuropsicomotor ou situações de alto risco, como também é realizada fisioterapia em traumato-ortopedia.