Polícia

Adolescentes são apreendidos por roubos e latrocínio em Teotônio Vilela

Por PC/AL 29/10/2018 10h10
Adolescentes são apreendidos por roubos e latrocínio em Teotônio Vilela
Apreensões realizadas pela Polícia na operação - Foto: Cortesia

Quatro adolescentes foram apreendidos em flagrante durante o domingo (28), acusados de praticarem uma série de roubos e um latrocínio na cidade de Teotônio Vilela.

Com eles, policiais civis, coordenados pelo delegado Arthur César, com o apoio de guardas municipais da cidade, apreenderam uma espingarda calibre 20 e uma moto roubada.

Der acordo com as investigações, os crimes começaram a ocorrer na noite de sábado (27), quando os adolescentes resolveram roubar motos na estrada de acesso ao Povoado Gulandim.

Após amarrarem a vítima e roubarem a moto de Leandro de Farias Ribeiro, 33 anos, o grupo aguardou outra vítima aparecer e rendeu José Severo de Oliveira Junior, de 56 anos, que passava pelo local guiando sua moto.

Na ação criminosa, os adolescentes deram ordem para que José Severo parasse, mas como a vítima não obedeceu, um dos adolescentes efetuou um disparo de espingarda, que o atingiu nas costas. Severo ainda conseguiu guiar a moto por mais alguns metros antes de perder o controle e cair sem vida no chão.

Após a morte de Severo, os adolescentes fugiram levando apenas uma das motos.

Na manhã de domingo (28), os adolescentes também roubaram o celular e o relógio do secretário de transportes do município.

As buscas aos adolescentes resultaram na apreensão de dois deles no Povoado Gulandim. Em seguida, outros dois adolescentes foram apreendidos no bairro São Jorge, em Teotônio Vilela.

Os infratores, que com idades entre 13 e 16 anos, estão custodiados na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, mas devem ser transferidos para a Unidade de Internação Masculina em Maceió no decorrer da semana.