Direitos Humanos

Pestalozzi Arapiraca realiza evento em comemoração ao Outubro Rosa

Por Assessoria 26/10/2018 17h05
Pestalozzi Arapiraca realiza evento em comemoração ao Outubro Rosa
Outubro Rosa I - Foto: Assessoria

Prevenir e diagnosticar o câncer de mama é o principal objetivo da Campanha Outubro Rosa. Por isso, na última quinta-feira, 25, a Pestalozzi Arapiraca realizou uma serie de atividades para as mulheres que trabalham na entidade. 

Vários serviços também foram ofertados para funcionárias e familiares dos usuários, como momento de beleza, realizado  em parceria com a Click Aki; e aferição de sinais vitais, com a Escola Santa Barbara.

A Prefeitura Municipal de Arapiraca  participou das atividades com a equipe da Saúde da Mulher, que realizou uma palestra sobre câncer de mama. Durante toda manhã houve a distribuição de brindes e lanche.

“A Pestalozzi sempre participará de eventos como esse, pois se trata de uma mobilização mundial, onde todo momento de informação e orientação é importante. A luta contra o câncer de mama é de todos”, afirmou a presidente Zélia Azevedo.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas com relação a prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.