Eleições

Dez veículos farão monitoramento do trânsito no segundo turno das Eleições

Por Assessoria 26/10/2018 15h03
Dez veículos farão monitoramento do trânsito no segundo turno das Eleições
SMTT Arapiraca - Foto: Assessoria / SMTT

O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jodelmir Pereira de Souza, determinou a utilização de dez veículos para o monitoramento do trânsito, durante o 2º turno das Eleições, neste domingo (28), em Arapiraca.

“Vamos colocar os agentes de autoridade de trânsito distribuídos em dez veículos, sendo cinco viaturas e cinco motos Águias para monitorar o trânsito, com a mesma estratégia que realizamos no 1º turno”, afirmou Jodelmir de Souza.

Segundo o superintendente da SMTT, o monitoramento do trânsito consiste em estabelecer o cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e evitar qualquer tipo de obstrução, como fila dupla ou estacionamento em local proibido, nos locais de votação.

“Como em Arapiraca e todo o estado de Alagoas a votação será apenas para presidente da República, a nossa expectativa é de que teremos uma eleição tranquila e o trânsito também”, disse Jodelmir de Souza.

De toda forma, a Diretoria de Fiscalização estará trabalhando para garantir segurança e disciplinamento a condutores e pedestres de Arapiraca.

A cidade tem hoje 234.185 habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e um total de 141.054 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro deste ano de 2018. O número de eleitores corresponde a 60% da população arapiraquense.