Trânsito

Mototaxistas agora podem usar motocicletas com até oito anos de fabricação

Por Assessoria 26/10/2018 07h07
Mototaxistas agora podem usar motocicletas com até oito anos de fabricação
Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca, Valmir da Silva - Foto: Assessoria/Samuel Alves

A Lei n° 3.311, sancionada nesta terça-feira (24), pelo Prefeito Rogério Teófilo, beneficia centenas de mototaxistas de Arapiraca, que agora podem utilizar motocicletas com até oito anos de fabricação.

Esse era um desejo antigo da categoria, que alegava não haver necessidade de trocas constantes de seus veículos, já que muitas vezes as motocicletas estão em perfeito estado de conservação e não apresentam perigo para a segurança dos passageiros.

“Geralmente a gente financia a moto pra poder pagar com mais facilidade, mas quando quitamos o débito já precisamos fazer um novo financiamento porque o veículo, apesar de estar em boas condições, já não se enquadra mais na legislação”, disse o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Valmir da Silva. “Agora a gente tem oito anos para usar o veículo”, concluiu.

 

Para o prefeito Rogério Teófilo, a sanção dessa lei, de autoria do vereador Edvânio do Zé Baixinho, é importante nesse momento de crise financeira que o país vive.

“Isso não é nenhum favor, mas justiça para toda uma classe de trabalhadores. Os poderes Legislativo e Executivo entenderam a necessidade de aumentar o tempo de usabilidade dos veículos para esses profissionais como sendo uma forma de garantir seus empregos”, disse o gestor arapiraquense.

Na ocasião, o prefeito também sancionou a Lei n° 3.112, que beneficia os donos de transportes coletivos de aluguel, que agora poderão utilizar veículos com até 10 anos de fabricação.