Educação

Ifal Arapiraca conquista três medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Por Assessoria 24/10/2018 14h02
Ifal Arapiraca conquista três medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
IFAL Arapiraca - Foto: Assessoria

A participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, rendeu aos alunos do Ifal Arapiraca três medalhas de ouro e dois deles foram selecionados para participar da XVI Jornada Espacial, que deve ser realizada em São José dos Campos, São Paulo, de 2 a 8 de dezembro.

Apenas oito estudantes de Alagoas foram selecionados para o evento. De Arapiraca, são Carlos Eduardo Leonel dos Santos e Daniel Flávio de Oliveira Lima. Também recebeu medalha de ouro na competição Lucas Whyndson Pereira da Paz. E o bronze ficou com os alunos Petrúcio Augusto dos Santos Dantas e Walisson José Lira de Araújo.

A prova foi composta por sete perguntas de Astronomia e outras três de Astronáutica. No Ifal Arapiraca, 71 alunos participaram da Olimpíada, que tem o objetivo de incentivar o interesse dos jovens pela área.

Mobfog

A Mostra Brasileira de Foguetes integra a OBA. No Ifal Arapiraca, 23 alunos participaram dos lançamentos, sendo que a equipe que alcançou a maior distância, horizontalmente, é a dos alunos Daniel Ferreira Silva e Jarlisson José de Lira.

A dupla conquistou a medalha de prata na competição. E é a segunda medalha pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, eles conseguiram o ouro na faixa em que competiram e a terceira colocação na premiação geral.

De acordo com o professor responsável pela aplicação das provas no Ifal Arapiraca, Fabiano Rodrigues, em breve, as medalhas devem ser entregues aos alunos premiados.