Polícia

Laudo diz que pai deu soda caústica para filho de sete anos tomar

Laudo médico comprovou que menino tomou soda cáustica no ES

Por 7 segundos com Notícias ao Minuto 20/10/2018 14h02
Laudo diz que pai deu soda caústica para filho de sete anos tomar
Laudo médico comprovou que menino tomou soda cáustica no ES - Foto: Divulgação

A polícia divulgou nessa sexta-feira (19) o laudo sobre o caso do menino Walison Amancio, de sete anos e aponta que a criança ingeriu soda cáustica. O garoto passou mal após tomar uma vitamina industrializada dada pelo pai, no município de Castelo (ES), em 25 de setembro. no dia 25 de setembro. O garoto ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim até o dia 5 de outubro.

O pai foi preso no dia 10 de outubro e, segundo o delegado Marcelo Ramos, ele tentou fugir no momento da prisão, mas foi pego. Ele está no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o G1, oo homem confessou que colocou um produto químico na bebida e que a intenção era reatar com a mãe do menino.

No entanto, o pai havia dito em entrevista à TV Gazeta que a vitamina tinha sido comprada em uma padaria e que o menino teve uma reação alérgica.

O delegado Marcelo Ramos explicou que o laudo não revelou a quantidade de soda cáustica que foi ingerida pelo menino, misturada à vitamina, mas que foi o suficiente para provocar ferimentos na boca e na garganta. O produto é altamente tóxico.

Tags: