Eleições 2018

PT pede à Polícia Federal investigação sobre suposto uso de caixa 2 na campanha de Bolsonaro

Por Assessoria e 7Segundos 18/10/2018 17h05
PT pede à Polícia Federal investigação sobre suposto uso de caixa 2 na campanha de Bolsonaro
Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL à presidência - Foto: Reuters

O Partido dos Trabalhadores acionou a Polícia Federal após denúncia de jornal sobre possível uso de caixa 2 a favor de Bolsonaro. 

O candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, informou que vai acionar a Justiça Eleitoral após denúncia feita pelo jornal Folha de São Paulo. A publicação afirma que empresários estariam bancando campanhas no WhatsApp a favor do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. O jornal diz ter tido acesso a contratos de R$12 milhões para impulsionar notícias contra o PT, o que poderia configurar caixa 2, que é doação empresarial não declarada à justiça.

O jornal ainda afirma que empresas estariam vendendo dados de terceiros para distribuir o conteúdo, o que também é proibido pela lei de proteção de dados. Em entrevista para a Rádio Tupi, o candidato Fernando Haddad opina que a denúncia da Folha comprova que o adversário estaria cometendo crime eleitoral.

Em nota, o PT informou que pediu à PF uma investigação sobre os fatos. 

 

Por meio de uma rede social, o filho do presidenciável, Carlos Bolsonaro, afirmou que o jornal estaria agindo junto com o PT para contar meias verdades ou mentiras descontextualizadas por medo de perder recursos públicos.

 

O Ministério Público Eleitoral ainda não se manifestou sobre a denúncia.