Concursos

Marinha abre 29 vagas para oficiais; há oportunidades em Alagoas

Por Por G1 17/10/2018 17h05
Marinha abre 29 vagas para oficiais; há oportunidades em Alagoas
Marinha do Brasil - Foto: Assessoria

Estão abertas as inscrições para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais para o 3º Comando do Distrito Naval da Marinha do Brasil. Em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, há 29 vagas, com salário base de R$ 11 mil, considerando as gratificações.

As inscrições devem ser feitas no site da Marinha e vão até o dia 31 de outubro. A taxa é de R$ 127 e pode ser paga em boleto bancário até o dia 13 de novembro.

A seleção é para candidatos, homens ou mulheres, maiores de 18 anos e com curso superior. Entre as graduações contempladas na seleção estão enfermagem, fisioterapia, farmácia, engenharia de produção, matemática, psicologia e biblioteconomia.

O processo seletivo é feito em várias etapas. A primeira consiste na realização de uma prova objetiva com 50 questões, sendo 25 de língua portuguesa e 25 de formação militar-naval. A data prevista para a realização da prova é 10 de fevereiro de 2019.

São realizadas, ainda, verificação de dados biográficos (VDB) e verificação documental (VD), inspeção de saúde, prova de títulos e teste de aptidão física (TAF), em que são cobradas natação e corrida.

Mais informações estão disponíveis no edital do certame.