Saúde

Campanha Outubro Rosa é lançada nas UBS de Limoeiro de Anadia

Por Assessoria 17/10/2018 08h08
Campanha Outubro Rosa é lançada nas UBS de Limoeiro de Anadia
Campanha Outubro Rosa é lançada nas UBS de Limoeiro de Anadia - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (16) a abertura da campanha Outubro Rosa, uma ação nacional que tem como finalidade alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Os locais escolhidos para a abertura da campanha em Limoeiro de Anadia foram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados Miracema e Cadoz, ambas na zona rural do município.

Lá foram realizadas palestras sobre o tema, além de atividades com educador físico. Um dos assuntos abordados pelos profissionais envolvidos foi a importância da paciente cuidar do lado emocional, uma vez que o câncer também é considerada uma doença psicossomática.

De acordo com a secretária de Saúde, Alinne Mota, as atividades da campanha Outubro Rosa em Limoeiro de Anadia prosseguem nas demais comunidades com suas respectivas datas: Pé Leve I e II (19/10), Areia Vermelha (23), Genipapo e Baixa da Areia (24), Poço Comprido e Camadanta (25), Mamoeiro (29) e zona urbana (31).