Celebridades

Irmã de Neymar é denunciada por falsidade ideológica

Por O Dia 17/10/2018 08h08
Irmã de Neymar é denunciada por falsidade ideológica
Rafaella Santos, irmã de Neymar - Foto: Reprodução

Rafaella Santos, irmã de Neymar, foi denunciada, em São Paulo, por falsidade ideológica. O fato aconteceu em 2015, mas o processo está correndo até hoje e Rafaella responde em liberdade. Segundo consta nos autos, ela forneceu seus dados pessoais a uma funcionária do Detran de Hortolândia, para a emissão de uma carteira de habilitação, sem antes ter feito as provas prática e teórica.

A pedido do Ministério Público, o processo foi suspenso pelo Juiz Marcos Viera de Morais para produção de provas, pelo prazo de 2 anos. Mas enquanto a ação está suspensa, o juiz do caso exigiu que Rafaella se apresente bimestralmente diante da Justiça para informar e justificar suas atividades. Além disso, antes de fazer qualquer viagem que o tempo de duração seja superior a oito dias, ela é obrigada a pedir autorização da Justiça, assim como deve acontecer no caso de troca de endereço residencial.

A pena para esse caso é reclusão, de um a cinco anos, e multa. Como a coluna trabalha com provas, as informações constam no processo de número 0059015-17.2018.8.26.0050, que é público e pode ser consultado. Já o processo que deu origem à denúncia corre em sigilo na 2ª Vara Criminal do Foro de Santo André, presidido pela Juíza Teresa Cristina Cabral Santana.

Procurada, a assessoria de imprensa que cuida da família de Neymar informou que não irá comentar o caso.