Justiça

MP publica quatro novas investigações contra São Sebastião

Maior parte das denúncias estão relacionadas a problemas ambientais

Por 7Segundos 16/10/2018 12h12
MP publica quatro novas investigações contra São Sebastião
Cidade de São Sebastião - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Alagoas está investigando, novamente, o município de São Sebastião. Quatro ações novas foram abertas pela Promotoria da cidade; maior parte está relacionada a irregularidades ambientais.

Uma das publicações, divulgadas no Diário Oficial do estado desta terça (16), diz respeito às escolas de tempo integral de São Sebastião. De acordo com a promotora Viviane Karla, o preparatório de inquérito civil trata de uma denúncia sobre instituições de ensino que deveriam funcionar nos dois turnos, e que isto, de fato, não estaria acontecendo. Um ofício da Promotoria foi enviado à Prefeitura no início de 2018, e teve como resposta que o funcionamento em tempo integral seria retomado em maio. A nova investigação visa garantir que as recomendações foram acatadas.

Os outros três casos estão relacionados a irregularidades ambientais, como averiguações sobre os problemas apontados na FPI de 2017. Um dos casos diz respeito a uma avícola, já desativada, acusada de descarte irregular de dejetos sólidos. O Ministério Público investiga a parcela de responsabilidade do Município neste caso.