Serviços

[Vídeo] Usuários e comerciantes reclamam do atraso na recuperação do Mercado Público

Os banheiros do estabelecimento são os mais criticados

Por 7Segundos 16/10/2018 10h10
[Vídeo] Usuários e comerciantes reclamam do atraso na recuperação do Mercado Público
Mercado Público de Arapiraca - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Comerciantes e feirantes denunciaram ao 7Segundos, nesta terça-feira (16), a precariedade nas dependências do Mercado Público de Arapiraca. Eles reclamam que os banheiros, que estavam em reforma, tiveram as obras interrompidas há dois meses.

Segundo a clientela que frequenta o local, os banheiros não oferecem condições mínimas de uso, e o mau cheiro é intenso. No início da reforma, a prefeitura colocou dois banheiros químicos em um espaço ao lado dos sanitários masculinos e improvisou paredes de compensado.

Além da quantidade – apenas dois vasos para atender o grande fluxo de clientes, especialmente em dias de feira – os usuários reclamam da qualidade e do fato de que os banheiros químicos, antes em caráter provisório, vem ganhando status de permanente, uma vez que obra não tem previsão para ser retomada ou concluída.

Onde funcionavam os banheiros masculinos hoje é destinado para o uso das mulheres, por oferecer melhores condições de higiene. A quantidade de vasos é maior, mas as usuárias reclamam que quase todos estão entupidos e que os dejetos esborram, se espalhando por todo o piso do local.

O lugar destinado para a descamação dos peixes está com o piso cedendo, e alguns comerciantes deixaram de utilizar o local. Eles não sabem informar se há fossa ou risco de desabamento. A não utilização do espaço foi acatada pela maioria como medida de segurança.

Confira a reportagem do 7Segundos direto do local:

 

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca esclarece:

Durante a execução da reforma do Mercado Público Municipal, os técnicos da Secretaria de Infraestrutura perceberam que alguns serviços precisariam ser feitos e não estavam previstos no contrato firmado com a empresa. Para que não houvesse prejuízos financeiros para o Município, foi aberto um processo solicitando aditivos ao contrato. 

A obra foi parada porque alguns dos serviços já programados dependiam de consertos que não estavam previstos neste contrato, como reparos no telhado, por exemplo. O processo de aditivo já está em fase final e a obra deve ser retomada em breve.