Violência

Morador de rua usa corda e arame para maltratar animal

Por 7Segundos 15/10/2018 17h05
Morador de rua usa corda e arame para maltratar animal
Polícia Militar de Arapiraca - Foto: Reprodução

Um morador de rua foi abordado pela polícia, nesta segunda-feira (15), por estar maltratando um animal com arame farpado e corda.

Segundo informações, o homem identificado como Cícero Vaqueiro, de 50 anos, pediu ajuda no estabelecimento comercial de uma protetora de animais. Por sua vez, a moradora disse que não havia nada que pudesse doar. Revoltado com a negativa, Vaqueiro providenciou corda e arame, e começou a maltratar um cachorro que estava próximo.

A protetora, Elaine Cristina dos Santos, reconhecida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) denunciou o agressor e pediu a presença de uma guarnição da Polícia Militar. Visivelmente embriagado, a polícia conduziu o agressor até a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, para os procedimentos cabíveis.

Denuncie

É considerado maus-tratos espancar, mutilar, envenenar e golpear um animal; mantê-los sempre presos em correntes, ou confinados em locais pequenos e sem higiene; promover a violência entre animais, como em brigas de galos e cachorros.

Os crimes contra os animais podem levar de três meses a cinco anos de detenção, dependendo da gravidade, sendo o assassinato cruel dos animais o mais grave deles.