De novo

[Vídeo] Coleta de lixo em Arapiraca está completamente paralisada

Empresa e funcionários reivindicam atraso de pagamento da Prefeitura

POR: 7Segundos
Caminhões de coleta de lixo seguem parados na garagem da empresa
Josival Meneses/7Segundos

O serviço de limpeza municipal de Arapiraca está, novamente, paralisado. De acordo com informações do sindicato destes profissionais, o motivo da greve é o atraso no pagamento dos salários e a falta de repasses da gestão à terceirizada por cerca de três meses.

O 7Segundos esteve nesta terça (9) no pátio da empresa Eleva Ambiental, contratada pela Prefeitura de Arapiraca para a realização da limpeza urbana. Após as 11h do dia, todos os caminhões de coleta já estavam parados na garagem.

De acordo com João Sampaio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas do Estado de Alagoas (Sinttrocam), a Eleva está há mais de três meses sem receber os valores correspondentes da Prefeitura, mas, mesmo assim, tem “colocado do próprio bolso” os salários de seus funcionários. Já sendo alto o prejuízo, a firma não tem mais como pagar a todos por conta própria.

Em resumo, trabalhadores só voltam a trabalhar quando receberem seus salários, e a empresa só paga os funcionários quando também for paga. Confira a reportagem do 7Segundos direto da Eleva Ambiental:

A Prefeitura de Arapiraca ainda não se manifestou sobre o caso.
Alagoas coleta Eleva Ambiental greve Lixo prefeitura de Arapiraca

Veja Também

Comentários