Cultura

Artista arapiraquense presenteia shopping com obra de arte

Por Assessoria 09/10/2018 16h04
Artista arapiraquense presenteia shopping com obra de arte
O pintor e a obra - Foto: Assessoria

Dono de um traço inconfundível e um talento que ninguém contesta, ele viaja por temas diversificados com o frescor de um iniciante e a objetividade de um decano.

Estamos falando de Marcelo Mascaro, um pernambucano que adotou Arapiraca há décadas e que eternizou a história da cidade através de seus pincéis mágicos. 

Desde a cultura fumageira até seus famosos beija-flores, é quase impossível não encontrar sua arte em diversas instituições e grandes empresas.

Na celebração dos cinco anos do Arapiraca Garden Shopping, comemorado no último mês de setembro, Mascaro pintou uma tela onde o empreendimento aparece em destaque, enquanto pessoas de diferentes faixas etárias circulam pelo local. O registro perfeito de um dia comum no centro de compras.

“Acho que entre os artistas contemporâneos, apenas o Marcelo Mascaro se arrisca em retratar a alma dos lugares que pinta. E sabe fazer isso com uma maestria inigualável. Ele é único”, disse Daniela Santos, gestora de marketing do shopping.

Para o artista, que tem exposição permanente no mall e trabalha no mesmo espaço, trabalhar com telas e aquarelas vai além de um exercício profissional.

“Gosto muito do que faço. Sou capaz de passar horas intermináveis sem me sentir cansado ou com tédio. Minha vida, minha inspiração estão em cada um dos trabalhos que finalizo”, confessou.