Eleições 2018

Agreste registra 12 casos de crime eleitoral neste domingo (7)

Um vereador de Craíbas esteve entre os envolvidos

Por 7Segundos 08/10/2018 08h08
Agreste registra 12 casos de crime eleitoral neste domingo (7)
Crimes foram registrados pelo 3º BPM - Foto: Divulgação

As votações deste domingo (7) para as Eleições 2018, em Alagoas, foram marcadas por registros de crimes eleitorais. Na região do Agreste, 12 casos foram contabilizados pelo 3º BPM de Arapiraca; oito deles por boca de urna.

No primeiro caso, registrado às 8h30, a Radiopatrulha flagrou três pessoas espalhando material impresso de propaganda eleitoral em frente à Escola Maçônica Perfeita União II, no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca. No segundo caso, já em Craíbas, a casa de um vereador foi alvo da Justiça Eleitoral. A Polícia Militar informou que um homem tentou fugir da residência investigada, jogando grande quantidade de material de campanha embaixo de um veículo.

O terceiro caso foi em frente ao Centro de Educação Infantil Pontes de Miranda, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, onde uma jovem de 22 anos foi autuada por espalhar “santinhos” na via pública. A próxima ocorrência aconteceu na Escola Estadual Pedro de França Reis, no bairro Baixão, em Arapiraca, onde seis pessoas são suspeitas de compra de votos e boca de urna. O quinto registro se deu no Colégio Madre Paulina, em Arapiraca, onde um jovem de 28 anos foi flagrado filmando seu próprio voto na urna eletrônica.

Em Limoeiro de Anadia, um homem conhecido como “Barão do Pé Leve” foi flagrado com receitas de remédios, solicitações de exames, documentos e cartões do SUS dos “pacientes”, R$ 1.100,00 em espécie e material de propaganda eleitoral. O caso foi caracterizado como compra de votos.

Dois casos de transporte irregular de passageiros foram contabilizados, um em Girau do Ponciano e outro em São Sebastião. Mais três ocorrências são relacionadas a boca de urna: uma em Junqueiro, onde um homem foi flagrado distribuindo “santinhos”, outra em Arapiraca, na Escola Claudecir Bispo, onde cinco pessoas foram detidas, e outra novamente na Escola Madre Paulina, também por propaganda eleitoral irregular; neste último, a mulher presa recolhia assinatura dos eleitores e possuía uma lista com nomes de escolas.

O último caso foi registrado no bairro Baixão, Arapiraca, por volta das 18h30, novamente por boca de urna. O caso ocorreu em frente à Escola Jayme de Altavilla, onde um homem foi flagrado com “santinhos” em envelopes, adesivos de fiscal, lista de assinaturas, papéis de credenciamento e relação de nomes de escolas.