Eleições 2018

Promotor eleitoral flagra crimes de boca de urna em Santana do Ipanema

Ocorrências foram registradas pelo promotor eleitoral Luiz Tenório

Por Redação, com assessoria 07/10/2018 13h01
Promotor eleitoral flagra crimes de boca de urna em Santana do Ipanema
Material de campanha apreendido em veículo - Foto: Assessoria MPE/AL

O promotor eleitoral Luiz Tenório flagrou dois crimes de boca de urna, na manhã deste domingo (7), no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

A primeira ocorrência foi registrada na Escola Estadual de Educação Básica Laura Maria Chagas de Assis. Na ocasião, o promotor passava de carro pela frente da unidade de ensino e avistou um homem distribuindo santinhos de candidatos aos eleitores que estavam chegando para votar. Ele também estava com um aparelho rádio transmissor. 

Ao ser abordado, o promotor informou que a prática era crime e durante vistoria no indivíduo, foi encontrado uma grande quantidade de material de campanha de candidatos ao Senado, à Câmara Federal, à Assembleia Legislativa de Alagoas e ao Governo do Estado. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade. 

A segunda ocorrência se deu no Colégio Cenecista. Quando estava em fiscalização nessa escola, Luiz Tenório viu um homem colando bótons nos eleitores que adentravam ao local. Em seu carro, estava material de campanha de candidatos ao Senado e à Câmara Federal. Também foi dada voz de prisão a ele. 

Para ambos os casos, o delegado Hugo Leonardo, da Polícia Civil, fará a lavratura dos flagrantes e, em seguida, encaminhará os documentos à Procuradoria Regional Eleitoral e à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.