Brasil

Mulher é retirada à força de avião por se recusar a despachar bagagem

Por G1 05/10/2018 11h11
Mulher é retirada à força de avião por se recusar a despachar bagagem
Momento da prisão da passageira no avião - Foto: Reprodução

Uma passageira foi retirada à força de dentro de um avião, na quinta-feira (4), dentro do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. De acordo com o registro da ocorrência, a mulher teria se recusado a despachar bagagem de mão, desrespeitando a tripulação e causando tumulto dentro da aeronave. Um vídeo mostra o momento em que ela é retirada do voo por policiais militares.

Em nota, a Latam Airlines Brasil, responsável pelo voo, informou que a aeronave decolava para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando a empresa “solicitou apoio de autoridade policial para realizar o desembarque de um dos passageiros do voo, em função de comportamento inadequado a bordo”.

Disse ainda que “reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Infraero, responsável pelo Aeroporto Santa Genoveva, disse que, como o caso ocorreu dentro da aeronave, apenas a companhia aérea poderia se pronunciar sobre o caso.

O vídeo foi gravado na tarde de quinta-feira, dentro do voo LA3461, em Goiânia. Conforme consta na ocorrência policial, no momento em que a chefe de tripulação foi oferecer ajuda para guarda a bagagem de mão da passageira, identificou que a mesma estava fora dos padrões e informou a mulher que ela teria de despachar a mala.

No entanto, segundo o registro, a passageira ficou nervosa e começou a agredir verbalmente a comissária e outros passageiros. Após o fato, conforme consta do registro, a mulher foi solicitada a desembarcar da aeronave pelos comissários e pelo comandante, mas se recusou.

Em seguida, um agente da Polícia Federal e um funcionário da Infraero também solicitaram à mulher que fosse feito o desembarque, o que não foi cumprido.

Diante disto, segundo consta na ocorrência, a Polícia Federal pediu reforço para a PM, que retirou a mulher e uma criança que viajava com ela. As imagens mostram a mulher sendo retirada pelos policiais e os demais passageiros aplaudindo a intervenção policial dentro da aeronave.