Saúde

[Vídeo] Academia de Arapiraca realiza primeiro Campeonato de Supino da região

Por 7Segundos 04/10/2018 18h06
[Vídeo] Academia de Arapiraca realiza primeiro Campeonato de Supino da região
Campeonato de Supino - Foto: Reprodução

Homens e mulheres já sabem que a boa forma física exige alimentação adequada e exercícios constantes. Os homens, em especial, adeptos de um peitoral mais definido, elegeram o supino - e suas variações - como a atividade preferida e que não pode ficar de fora dos treinos.

Mas essa categoria vai além da vaidade masculina. Nascida há pelo menos dois séculos passou a ganhar evidência, em 1995, graças a um estudo conduzido por Barnett, Kippers e Turner, que compararam as variações do exercício e as correntes produzidas nos músculos do corpo. Adeptos dessa prática e grandes incentivadores dos alunos da academia que dirigem, a Top Fitness, os professores Pedro e Cleber orientam que a maneira adequada de se praticar o supino não pode ser ignorada. O exercício deve ser feito para tornar o corpo saudável e esteticamente melhor, mas livre de lesões. Por isso, resolveram realizar pela primeira vez em Arapiraca, um campeonato que reunirá atletas amadores numa competição de aptidão física de alta intensidade.

O campeonato vai acontecer no dia 13 de outubro, a partir das 15h, no estacionamento da Top Fitness, localizada na Rua João Aureliano, 1535, bairro Bonsuceso. Como regra geral, a disputa vai consistir em levantar a maior quantidade de peso possível em um movimento completo de supino reto - mas com ênfase no respeito às regras e aos colegas de competição. Os participantes terão direito a três tentativas e vão poder contar com auxiliares ou treinador na retirada da barra do suporte. Os três primeiros lugares receberão premiações e, durante o evento, degustação de suplementos, apresentação de produtos, consulta com nutricionista, atendimento com fisioterapeuta, aulas de dança (Fit dance) e aferição de pressão com profissional habilitado. 

"Essa é uma oportunidade única e que vai atrair pessoas de Arapiraca e cidades vizinhas. Será um excelente oportunidade, também, para estudantes do curso de Educação Física e para os que aspiram trabalhar no universo das academias", destacaram os organizadores.

Informações sobre inscrições podem ser conferidas pelos telefones (82) 99616-4900/ 99620-4500/ 99651-5120 / 4102-0657

Assista ao vídeo: