Polícia

Homem atira em desafeto e depois contra ambulância para executar vítima

Por 7Segundos, com Radar89 02/10/2018 09h09
Homem atira em desafeto e depois contra ambulância para executar vítima
Acusado foi detido em flagrante - Foto: Radar89/Cortesia

Uma tentativa de assassinato ocorrida na noite da segunda-feira, dia 1º, em Mata Grande, no Sertão de Alagoas, por pouco não termina em tragédia. Um homem atirou contra um jovem, mas ao tomar conhecimento de que a vítima ainda estava viva, seguiu e atirou contra a ambulância que fazia o socorro, na tentativa de executar seu alvo.

Testemunhas relatam que Márcio Oliveira da Silva, de 21 anos, teria sido baleado por um homem identificado apenas como ‘Henrique dos Piroquinhas’. A motivação do crime ainda é desconhecida. O que se sabe é que ao tomar conhecimento de que Márcio ainda estava vivo, Henrique teria esperado a ambulância que fazia o socorro cruzar a entrada da cidade e atirou na direção do resgate.

A PM acompanhava a ambulância e realizou a prisão em flagrante do acusado. Além da arma de fogo, os policiais também apreenderam com o suspeito uma faca peixeira e um canivete.

Nenhum integrante da ambulância foi atingido pelos disparos e Henrique foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde permanece a disposição da Justiça. Ele deverá responder por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

O estado de saúde da vítima não foi divulgado.