Cidadania

Idosos do SCFV de Girau participam comemoram data com lazer e entretenimento

Por Assessoria e 7Segundos 01/10/2018 21h09
Idosos do SCFV de Girau participam comemoram data com lazer e entretenimento
SCFV de Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

Em comemoração ao Dia do Idoso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) da prefeitura de Girau do Poncianoem promoveu, no sábado (29), um dia de lazer e entretenimento com integrantes da melhor idade atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Acompanhados por parte da equipe da secretaria, a turma - pra lá de animada - participou de atividades de recreação e lazer no Balneário Águas de São Bento na cidade de Boca da Mata/AL.

O Dia Internacional da Pessoa Idosa é comemorado no dia 1º de outubro e objetiva, entre outras coisas, incentivar a valorização dos idosos por meio de atividades, palestras e outros cuidados, como os que foram desenvolvidos pelo SCFV durante o passeio.

"É com muita satisfação que proporcionamos momentos como esses aos nossos queridos idosos,  tendo em vista que a socialização e integração nessa fase da vida é fator preponderante. Vale ressaltar que as políticas públicas devem proporcionar o fortalecimento do convívio familiar e comunitário dessas pessoas. Porque se envelhecer é algo inevitável, essa fase pode ser melhor quando se tem saúde e qualidade de vida", afirmou a secretária adjunta Edinusa Moreira.

Na ocasião, a secretária Cristiane Batista agradeceu pelo apoio que tem recebido do prefeito Davi Barros e do vice Pedro Tomas para que momentos como esses possam se multiplicar.