Serviços

[Vídeo] Bairros de Arapiraca sofrem com a falta de coleta de lixo há uma semana

O provável motivo seria o não pagamento de contrato com a Eleva Ambiental. Fontes de dentro da empresa dizem que o atraso já chega aos três meses.

Por 7Segundos 01/10/2018 10h10
[Vídeo] Bairros de Arapiraca sofrem com a falta de coleta de lixo há uma semana
Lixo acumulado no Vale do Perucaba, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Morados de diversos bairros de Arapiraca, como Planalto, Bonsucesso e Massaranduba relataram, nesta segunda-feira (1º), que já sofrem há uma semana com a ausência da coleta de lixo. Outras localidades como Santa Esmeralda, Primavera, São Luiz I também são atingidas com o problema. No Sítio Capim, segundo moradores, as ruas estão cheias de lixo.

Na última sexta-feira (28), o 7Segundos esteve no Vale do Perucaba, onde os moradores disseram que o veículo coletor também não havia feito o serviço durante a semana. O motivo seria o não pagamento de valores referentes ao contrato com a empresa responsável pela coleta do lixo, Eleva Ambiental.

Fontes de dentro da empresa afirmam que o atraso já chega ao terceiro mês, e que apenas parte da frota que realiza o serviço de coleta – do total de 10 caminhões que atendem toda cidade de Arapiraca – está parada, e deve rodar até acabar o combustível.

A Eleva Ambiental não quis se pronunciar sobre o assunto. Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informa:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa à população, que a partir das 13h desta segunda-feira (1°), a coleta de lixo domiciliar do município será regularizada.

De acordo com a empresa Eleva Ambiental, os caminhões compactadores que realizavam a coleta nas regiões afetadas pelo acúmulo estiveram fora de serviço para reparos.

Ainda segundo a empresa, as atividades serão realizadas em caráter emergencial, a fim de restabelecer a qualidade de vida de toda a população arapiraquense.

O secretário Municipal de Serviços Públicos, Élio Cavalcante, informou que auxiliará nas atividades com a cessão de caminhões do município.

 

Confira a reportagem do 7Segundos sobre o caso: