Celebridades

Marcos Harter é acusado de negligência e provocar câncer em paciente

Mulher acusa o médico de fazer uma abdominoplastia quando estava grávida de sete meses

Por 7Segundos com Rede Massa 28/09/2018 10h10
Marcos Harter é acusado de negligência e provocar câncer em paciente
Marcos Harter - Foto: Reprodução/Facebook

O ex-BBB e ex-Fazenda Marcos Harter, médico cirurgião plástico e atual candidato a deputado federal (PSC) pelo Mato Grosso, enfrenta hoje um sério processo por acusação de negligência médica, dentre outros crimes. O caso foi noticiado após entrevista da suposta vítima, em Curitiba (PR).

Uma mulher identificada como Makiely declara que realizou com o Dr. Marcos duas cirurgias: uma colocação de próteses de silicone nos seios e uma abdominoplastia. Os procedimentos foram realizados em Curitiba, e a data não foi revelada. A questão é que a paciente estava grávida de sete meses e, segundo ela, nem Marcos nem ela sabiam disso. Na verdade, os exames que mostravam a gravidez foram feitos, mas a paciente alega que Marcos os recebeu e nunca os abriu.

Por conta disto, o bebê ficou “espremido” e a placenta estourou dentro do corpo da mulher, vazando o líquido em diversos órgãos e “grudando” no corpo dela. A equipe médica não conseguia remover a placenta mecanicamente, o que a tornou num corpo estranho maligno, um câncer. Makiely teve que fazer quimioterapia, perdeu grande parte da bexiga, sofre com dores até hoje e herdou grandes cicatrizes em seu corpo.

Makiely pede reparação pelos danos morais causados. De acordo com seu advogado, Marcos Harter também é acusado de outros crimes, afirmando que uma funcionária de Marcos seria orientada a assinar prontuários por ele em sua ausência. Os responsáveis pelo inquérito chamam Marcos de médico “forasteiro”, por realizar atendimentos em vários estados, e, tericamente, não fazer corretamente os acompanhamentos necessários pós-cirurgia. O advogado afirma ainda que este não é o primeiro caso na Justiça que Marcos enfrenta por problemas de negligência semelhante.

Até o fechamento desta matéria, Marcos Harter ainda não havia se pronunciado sobre as acusações.