Saúde

Craíbas promove mutirões de combate ao mosquito da Dengue

Por Assessoria 20/09/2018 14h02
Craíbas promove mutirões de combate ao mosquito da Dengue
Craíbas promove mutirões de combate ao mosquito da Dengue - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Craíbas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação, Obras e Meio Ambientes, e do Programa Saúde na Escola – PSE, realizou dois grandes mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O primeira aconteceu nessa quarta-feira (19), no período matinal na cidade de Craíbas, com concentração na Praça Padre Cícero. Em seguida, os participantes fizeram uma caminhada de conscientização por diversas ruas, utilizando faixas cartazes, panfletos e carro de som. E o segundo aconteceu nesta quinta-feira (20) no Distrito Folha Miúda, com a presença do prefeito Ediel Leite e diversos integrantes da administração União e Trabalho.

O atuante secretário de saúde Clodoaldo Ferreira, enaltece o trabalho de sua equipe de coordenação, da equipe técnica, o comprometimento dos agentes de saúde e de endemias e o apoio do governo municipal. “Estas ações de combate ao mosquito transmissor de várias doenças, são de extrema importância para diminuir o índice de infestação predial e o mais importante: salvar vidas. Por isso agradeço a todas as pessoas que de forma direta ou indireta contribuíram para a concretização dessas ações”, Disse. 

Os mutirões contaram com as presenças da coordenadora de vigilância em saúde Cristiene Barbosa, das coordenadoras do PSE: Andrea (representante da saúde, Rosineide Damaceno (representante da Educação), além de profissionais de equipes de saúde da família, equipe de limpeza urbana, equipe da coleta seletiva, alunos das escolas: Barros Paes, Pedro Ramos Francisco, Padre José Theisen e Nossa Senhora da Conceição e membros da comissão organizadora.