Cidades

Delmiro Gouveia realiza cadastramento de carroceiros do município

Por Assessoria 17/09/2018 14h02
Delmiro Gouveia realiza cadastramento de carroceiros do município
Delmiro Gouveia realiza cadastramento de carroceiros do município - Foto: Assessoria

Monitorando a prática do trabalho infantil, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no último sábado (15), o cadastro dos carroceiros que trabalham no pátio da feira-livre e no Mercado Público Municipal.

O objetivo do cadastro é regularizar os carroceiros e assim ter práticas de carregamento de peso mais segura para os cidadãos delmirenses, maiores de 18 anos, que trabalham semanalmente, além de combater a prática do trabalho infantil, buscando conscientizar toda a sociedade.

O carregamento de peso por adultos, que estará enumerando, com camisa e crachás é mais seguro, é preciso acreditar no frete legal, e assim entender que as crianças e adolescentes correm riscos de futuros problemas de saúde, devido ao carregamento de peso excessivo.  

A ação foi realizada pela coordenação das Ações Estratégicas do Peti em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Criança Feliz, gerência de Mercado Público e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).