Celebridades

Estrela de série, Ricky Martin fala em português no tapete vermelho do Emmy

Por Uol 17/09/2018 21h09
Estrela de série, Ricky Martin fala em português no tapete vermelho do Emmy
Estrela de série, Ricky Martin fala em português no tapete vermelho do Emmy - Foto: Reprodução/Uol

Ricky Martin, uma das estrelas de "American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace", gastou seu português no tapete vermelho do Emmy minutos antes do Oscar da TV começar. O ator e cantor deu uma entrevista para os apresentadores brasileiros Fernanda Tavares e Hugo Gloss, que faziam a transmissão ao vivo para o TNT direto de Los Angeles. O porto-riquenho interpreta Antonio D'Amico, o namorado do estilista italiano, em "American Crime Story", que está concorrendo como série limitada.

"É uma grande responsabilidade, mas só quero seu eu", disse o cantor sobre interpretar um gay em uma produção internacional. O próprio saiu do armário há cerca de oito anos após uma longa carreira como sex symbol, principalmente em sua época de Menudo.

"Fiquei ansioso [em interpretar D'Amico] porque a mensagem é forte. Não tiveram cenas fáceis, todas foram difíceis, mas me sinto muito bem. Com um nome como Gianni Versace podemos chegar a culturas com muita repressão. É importante falar para o mundo que você está bem sendo apenas você mesmo", refletiu Ricky.

Ao final da entrevista, Ricky Martin se desculpou por não dominar completamente o idioma. "Prometo que vou melhorar o meu português", ele disse aos apresentadores, que o elogiaram pela fluência apesar da modéstia.