Educação

Prefeito de Teotônio Vilela descumpre acordo e não paga retroativos de servidores, diz SINTEAL

Por Redação 12/09/2018 09h09
Prefeito de Teotônio Vilela descumpre acordo e não paga retroativos de servidores, diz SINTEAL
Teotônio Vilela - Foto: Cortesia

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), núcleo Teotônio Vilela, realizará um Ato Público nesta quinta-feira (13), convocando toda a categoria para participar do evento. O Ato, uma caminhada, está previsto para acontecer às 8h da manhã, com concentração na Praça Multi-Eventos, no Centro da cidade, e deve percorrer as ruas do município, com destino a Prefeitura e Câmara de Vereadores, seguindo para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Segundo o Presidente do SINTEAL local, Cornélio Juvêncio de Souza, o Prefeito do município não cumpriu o acordo firmado em 22 de maio passado, numa audiência entre gestor e diretoria do SINTEAL, referente ao repasse dos valores retroativos da mudança de classe e nível da categoria. Segundo o representante, mesmo depois de descumprir o acordo, o Sindicato ainda tentou conversar com o gestor, mas não teve êxito.

“Nós encaminhamos ofícios, mas não tivemos nenhuma resposta. Já tinha ficado determinado em Assembleia, realizada no último dia 30, que, caso o gestor não nos respondesse, a categoria faria o Ato, e é o que vai acontecer nesta quinta-feira”, disse. O repasse dos valores em questão deveriam ter sido realizados nos três meses subsequentes a maio de 2018, mas, até o momento, não foram realizados.

A Prefeitura de Teotônio Vilela não se manifestou sobre o assunto até o momento.