Saúde

Familiares e amigos de estudante atropelada lançam campanha para doação de sangue

A ideia é repor o estoque de sangue gasto com Bruna durante procedimento cirurgico

Por 7 Segundos 08/09/2018 09h09
Familiares e amigos de estudante atropelada lançam campanha para doação de sangue
Família de Brunna iniciou uma campanha de doação de sangue - Foto: Reprodução/Instagram

Após o atropelamento de Bruna Nicolly da Silva, no último dia 5, amigos e parentes iniciaram pelas redes sociais uma campanha para estimular a doação de sangue na cidade de Arapiraca. A adolescente está internada e precisou receber sangue durante o procedimento cirúrgico realizado na Unidade de Emergência (UE) do Agreste, despertando a ideia.

"Buscando repor o sangue disponibilizado pra nossa amiga, a gente lança uma campanha para que outros também possam receber sangue em um caso de necessidade", traz a pastagem pedindo para que a população se torne doadora.

Em Arapiraca, as doações devem ser feitas no Hemoar, que fica na rua Geraldo Barboza Lima, no Centro, e funciona das 7h às 17h de segunda a sexta, exceto em feriados.

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais. Ah, vá bem alimentado, viu? E a gente reforça, doar sangue é um ato de amor, salva vidas, então a doação deve ser rotina!

Relembre o caso

Na tarde da última quarta-feira (05), um motorista que trafegava pela AL-110, sentido Posto Rodoviário, perdeu o controle do carro que conduzia ao passar em um quebra mola e atingiu Bruna, que aguardava um ônibus nas proximidades do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Arapiraca. O veículo parou ao colidir contra uma árvore.

Com o impacto da batida, o condutor sofreu ferimentos na cabeça após se chocar contra o parabrisas. Já a estudante de 15 anos, foi socorrida com fraturas na perna esquerda.