Segurança

Renan Filho garante novas escolas em tempo integral, CISPs e estradas para o Agreste

Por Assessoria 08/09/2018 11h11
Renan Filho garante novas escolas em tempo integral, CISPs e estradas para o Agreste
Segurança no Agreste será reforçada segunda Renan Filho - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho (MDB), candidato à reeleição pela coligação Avança Mais Alagoas, participou de carreatas em quatro municípios da região Agreste, na sexta-feira (7). A Caravana do 15 partiu de São Sebastião, seguiu por Junqueiro, Teotônio Vilela e se encerrou em Campo Alegre.

"É uma satisfação estar aqui, estou muito grato pela recepção calorosa! Em breve, inauguramos o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), faremos o Instituto de Identificação e vamos duplicar a rodovia que liga São Sebastião a Arapiraca, graças ao trabalho em conjunto com o senador Renan Calheiros", afirmou o governador a Zé Pacheco, prefeito de São Sebastião. A cidade já foi beneficiada com a reconstrução da AL-110, com obras em vias urbanas e a construção do acesso ao distrito Curralinho, por meio do Pró-Estrada. Além de ter recebido ambulâncias e tratores.

Em todos os municípios percorridos, Renan Filho recebeu o apoio da população, que saiu às ruas e ocupou as calçadas das casas para saudá-lo. Diversas lideranças políticas do Agreste reiteraram o desejo por sua reeleição, como os prefeitos Carlos Augusto, de Junqueiro; Joãozinho Pereira, de Teotônio Vilela e Pauline Pereira, de Campo Alegre. 

Na passagem por Junqueiro, o governador prometeu implantar uma escola em tempo integral, já em Teotônio Vilela está sendo construído um CISP, também será construída a estrada que liga o município a Coruripe, bem como a estrada que liga a cidade ao distrito de Gulandi, na zona rural. Em Campo Alegre, o CISP, que já está pronto, também funcionará como Posto Avançado, cuidará da cidade e do distrito de Luziápolis, primeira experiência do tipo com esse equipamento da segurança pública no Estado.

"A família Pereira vota no compromisso do trabalho. Em Campo Alegre pisamos num solo em que passou o trabalho de Renan Filho, com a construção do CISP, com o Pró-Estrada, com a duplicação da AL-220, com a entrega das cestas nutricionais e com a sensibilidade dele em abrir um Complexo Nutricional que alimenta 400 famílias, no distrito de Luziápolis", enalteceu Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre.

A Caravana do 15 também contou com a participação do candidato ao Senado, Renan Calheiros (MDB), e da candidata a deputada estadual, Jó Pereira (MDB).