Educação

Escola da zona rural de Coruripe se destaca e tem maior Ideb do Brasil

Por Assessoria 06/09/2018 13h01
Escola da zona rural de Coruripe se destaca e tem maior Ideb do Brasil
Coruripe - Foto: Ascom Coruripe

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 foi divulgado pelo Ministério da Educação (Mec) na última segunda-feira (03), e foi muito satisfatório para Coruripe. O município ficou como o melhor de Alagoas com nota 8,5 nas séries iniciais e 6,3 nas séries finais.

Se tratando de resultados por escolas Coruripe obteve o melhor índice de sua história, a Escola Municipal Vereador José Wilson Melo Nascimento atingiu a nota 9,9 e foi eleita a melhor escola do Brasil. A escola localizada na zona rural de Coruripe, no Povoado Areias atende cerca de 700 alunos da Educação Infantil ao nono ano do ensino fundamental.

Outro excelente resultado para o município veio da Escola Municipal José Buarque da Silva, que garantiu o segundo lugar a nível nacional com a nota 9,6. A mesma fica localizada na parte alta da cidade e atende mais de 700 alunos da educação infantil ao quinto ano do fundamental.

O resultado conquistado pelo município é fruto de um trabalho que vem sendo realizado através de vários projetos implantados, a exemplo do Projeto “Juntos, nós podemos ir além!” O qual desenvolve ações coletivas que valorizam a troca de experiências entre as escolas e a inserção de atividades lúdicas e dinâmicas nas unidades escolares, como aulões e simulados online mediante o apoio de articuladores de ensino e coordenadores ligados ao Programa Escola 10.

“Os frutos colhidos por nossa escola são reflexos de um trabalho construído aos poucos com muito amor, dedicação e empenho de uma equipe comprometida em fazer o melhor pela educação do nosso município. Agradeço a todos os envolvidos com esse resultado, ao nosso prefeito Joaquim Beltrão por acreditar que somos todos iguais e oportunizar as escolas da zona urbana e rural da mesma forma, ao secretário de Educação, Artur da Rocha e toda equipe da secretaria, aos nossos coordenadores, professores e a todos que fazem parte da escola, aos pais por confiarem em nosso trabalho e em especial aos nossos queridos alunos que se entregam diariamente a essa viagem chamada aprendizagem”, disse emocionada Silvania Gouveia, gestora da escola campeã no IDEB 2017.

“Estamos muito orgulhosos e felizes pelo resultado do IDEB, parabenizamos a todos que fazem a Educação de Coruripe por mais essa conquista, que sabemos que é fruto de um planejamento em equipe que começou lá atrás, onde nossa gestão sempre priorizou a educação. Nunca medimos e nem vamos medir esforços para buscar a cada dia melhorar a qualidade do ensino em nosso município”, completou o prefeito Joaquim Beltrão.