Polícia

Foragido por duplo homicídio se entrega e dá detalhes sobre os crimes

Outros três responsáveis foram presos pelos crimes nesta quarta (5)

Por 7Segundos 06/09/2018 09h09
Foragido por duplo homicídio se entrega e dá detalhes sobre os crimes
Suspeitos de cometerem crime contra casal em Penedo foram presos. - Foto: Reprodução/ Internet

O quarto elemento procurado pelo duplo assassinato brutal, ocorrido na noite dessa terça (4) em Penedo, se entregou à Delegacia Regional daquela cidade na manhã desta quinta (6). Em entrevista à rádio Penedo FM, Danilo da Silva de Jesus deu detalhes sobre a noite bárbara.

De acordo com seu relato, o objetivo era roubar 10 mil reais do casal, chegando a levar a máquina de cartão de crédito para obter a quantia. O problema teria sido que os homens, Lourivaldo Alves e Antônio Francisco, não tinham a quantia em casa.

O acusado afirma ainda que Gustavo Augusto, preso nesta quarta (5), com mais dois comparsas no crime, foi o arquiteto do roubo e dos homicídios, plenajedos há meses. Lourivaldo tentou passar o cartão de crédito com a quantia pedida, mas não havia saldo. O médico Antônio Francisco se ofereceu para ir ao banco com um dos criminosos e realizar o saque, mas, por razões que ainda não estão claras, o grupo decidiu pela morte das vítimas.

Danilo conta que conseguiram levar ainda R$ 1.200 que Lourivaldo tinha no bolso. Os quatro criminosos limparam a casa, e foram a uma lanchonete comemorar o sucesso do crime.

O delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, explicou que o principal artifício usado pela polícia para identificar os assassinos foram câmeras de segurança da região. Nesta quarta (5), a Polícia Civil prendeu Gustavo Augusto de Farias Santos, vulgo Gugu; Ednilson Pedro Gessé, vulgo “Ed”; e Paulo Sérgio Zumba Júnior, inquilino de um imóvel de Lourinaldo. Os três assumiram a responsabilidade pelos crimes, e apenas Danilo estava foragido.

Danilo levou os policiais ao local onde os criminosos jogaram as armas usadas nos homicídios.

Relembre o caso
O casal, Lourivaldo Alves Ribeiro, de 52 anos, conhecido como Louro, e o médico Antônio Francisco Ribeiro, de 56, foram encontrados mortos dentro de sua própria residência. A cena do crime chocou a comunidade. Lourival foi achado amarrado na sala, e Antônio achado morto, amarrado e amordaçado no banheiro, ambos com marcas de arma branca. O caso ocorreu na noite desta terça (5), na cidade de Penedo.