Eleições 2018

Dr. Hemerson Casado é destaque do Guia Eleitoral entre os candidatos a federais

Por 7 segundos com Assessoria 01/09/2018 15h03
Dr. Hemerson Casado é destaque do Guia Eleitoral entre os candidatos a federais
Candidato posa ao lado de sua esposa. - Foto: Divulgação/Assessoria

O Guia Eleitoral e as inserções para os deputados federais na televisão começaram nesta sexta-feira (31) e a presença de maior destaque entre os federais foi a do candidato ao Congresso Nacional, Dr. Hemerson Casado. É o que apontam dois grupos de pesquisas de coligações diferentes. 

O vídeo de campanha traz como porta-voz da mensagem do candidato, a sua esposa, Paula Casado. Ela explica ao telespectador que, o fato de Dr. Hemerson conviver com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), não o tem impedido de sair às ruas e manter contato corpo a corpo com o povo. 

No recado, Paula Casado ressalta ainda que a ELA não tirou de Hemerson Casado a lucidez e inteligência que fizeram dele um dos médicos cardiologistas mais conceituados do país. Enfatiza ainda, que a doença não o impedirá de ajudar aqueles que mais precisam.

“Meu marido é um homem lúcido e anda em todos os lugares fazendo sua campanha para deputado federal. A doença que ele tem jamais impedirá que ele lute pelo Brasil, pelo povo e pelas pessoas que mais precisam”, diz Paula Casado em vídeo do guia eleitoral.  

Nas suas caminhadas, os eleitores ficam motivados em conversar e percebem que a sua paralisia e ausência de fala foram resolvidas por meio de tecnologia - que o ajuda a se comunicar com qualquer pessoa - e através de sua equipe de cuidadores - que o possibilita a viajar para o Brasil e o mundo. 

Mesmo tendo o desafio de enfrentar uma doença progressiva, degenerativa e sem cura, Dr. Hemerson já foi capaz de angariar verbas milionárias para a saúde e para os avanços em pesquisas científicas, em especial para as doenças raras, sua principal bandeira.