Política

Professora Graça e Gilvânia Barros participam de seminário de educação, em Arapiraca

Por Assessoria Câmara e 7Segundos 31/08/2018 20h08
Professora Graça e Gilvânia Barros participam de seminário de educação, em Arapiraca
Professora Graça - Foto: Divulgação

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), participou na manhã desta sexta-feira (31), no Teatro do Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, ao lado do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), secretários municipais, professores e coordenadores de ensino, do 13º Seminário de Educação Inclusiva.

Durante o seu pronunciamento, Graça destacou o envolvimento do município nos projetos de educação inclusiva, coordenados pelo prefeito Rogério Teófilo, que como educador, tem apoiado a iniciativa da secretaria municipal de Educação, tendo à frente o professor Jânio Melanias. A vereadora disse, ainda, que a Câmara Municipal de Arapiraca, além de manter suas portas abertas para discutir os problemas da educação no município, também apoia as iniciativas do setor, em nome dos 17 vereadores.

A parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar Arapiraca pelo resultado do Ideb, onde o município foi destaque em Alagoas alcançando notas consideradas de excelência, citando como exemplo a Escola Maria de Nazaré, que vem se destacando no Ideb. Esse ano, conseguiu uma avaliação de 5,2 em uma escala de 10.

Professora Graça também destacou a pontuação da Escola Militar, em Arapiraca, que alcançou a média de 6,9, colocando Arapiraca e a Região do Agreste em patamares significativos na educação. Ao falara sobre essa avaliação, Graça apontou a Escola de Girau do Ponciano, Olívia Tenório, seguida de Traipu. Ela concluiu, afirmando, que o Legislativo de Arapiraca trabalha ao lado do prefeito Rogério Teófilo, para melhorar os indicadores da educação.

Após esse evento, a vereadora participou, ao lado de Gilvania Barros (MDB), no auditório da Escola de Ensino Fundamental Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, do 1° Fórum do Selo Unicef. Lá, foram debatidos assuntos para a elaboração de documento, contendo  as melhores propostas para o município na área de educação. Professora Graça destacou que, só haverá crescimento educacional em um município, se houver a união de todos os segmentos. Ela acrescentou que é preciso que se tenha o compromisso e a sensibilidade para avançar nas conquistas.

Por sua vez, a vereadora Gilvania Barros, representando os vereadores que fazem parte da Comissão Permanente de Educação do Legislativo, disse que a aquele evento representava uma grande responsabilidade em discutir problemas voltados ao setor de educação do município. Gilvania disse que, ao lado de outros segmentos da sociedade, pode discutir e encontrar soluções para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Rogério Teófilo, no setor educacional de Arapiraca, principalmente pela sua sensibilidade como educador e também sendo filho de uma das mais importantes figuras na educação de Alagoas, Dr. Moacir Teófilo. Ela destacou, ainda, que o prefeito tem priorizado o seu trabalho para o setor educacional, melhorando de maneira grandiosa os índices do Ideb, ao lado do secretário de Educação e toda a equipe da secretaria.