Justiça

Matadouro municipal de Teotônio Vilela é alvo de inquérito do MP

Por 7Segundos 31/08/2018 09h09
Matadouro municipal de Teotônio Vilela é alvo de inquérito do MP
Cidade de Teotônio Vilela - Foto: Reprodução

A Promotoria de Justiça de Teotônio Vilela instaurou um inquérito civil público contra a Prefeitura de Teotônio Vilela. O motivo da investigação são denúncias relacionadas ao Matadouro Público Municipal.

A ação foi ajuizada pelo promotor de Justiça Ramon Formiga de Oliveira Carvalho, e divulgada no Diário Oficial de Alagoas nesta sexta (31). A base do inquérito é o parecer técnico da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), onde informava que irregularidades estariam comprometendo a qualidade da carne ali abatida e colocando em risco a saúde humana.

O promotor traz ainda outra questão, além da proteção ao direito do consumidor. “O abate irregular de gado pode ocasionar, ainda, danos ao meio ambiente, pelo abandono das vísceras e sangue dos animais em locais impróprios”, diz a publicação.

Em resposta às acusações, a Prefeitura de Teotônio Vilela respondeu ao 7Segundos que o matadouro municipal foi fechado, e passa por reformas para se adequar e obter todas as licenças de funcionamento. “Ainda estamos num processo de abertura, trazendo o que há de mais moderno, mas, logicamente, o Ministério Público tem todo direito de fazer as investigações e de nos informar o que está faltando. Nós só vamos abrir o matadouro quando estivermos com todas as licenças dos órgãos competentes, e não permitir que nada de mal aconteça com a nossa população”, informou o secretário de Comunicação Social de Teotônio Vilela, Edivaldo Varejão.