Política

Vereador Fábio Henrique diz que família deve ficar atenta ao comportamento dos filhos 

Por Assessoria e 7Segundos 29/08/2018 20h08
Vereador Fábio Henrique diz que família deve ficar atenta ao comportamento dos filhos 
Vereador Fábio Henrique (PCdoB) - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

O vereador Fábio Henrique (PC do B), mostrando sua preocupação com o aumento no número de suicídios no Brasil, especialmente no Estado de Alagoas e Arapiraca, falou sobre a prevenção do suicídio, com a realização da Campanha Setembro Amarelo, que terá início a partir de primeiro de setembro, em todo o Brasil.

O Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV) que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde o ano de 2015, a campanha busca a conscientização e a prevenção do suicídio.

“No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte entre jovens. O assunto é um tabu e precisa ser debatido a todo momento”, diz o vereador.

Fábio Henrique  sugeriu a presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Professora Graça, que os vereadores fossem até a secretaria municipal de Saúde, para solicitar que sejam realizadas palestras sobre o tema em escolas de ensino médio.

“Falar sobre o assunto é extremamente importante, justamente para que possamos reduzir o número de pessoas vulneráveis.  Evitar que mais pessoas continuem se suicidando, através do esclarecimento pelo diálogo, é o primeiro passo. Conversar, trazer o assunto à tona e fazer com que essas pessoas saibam que não estão sozinhas e que existem meios de tratar doenças que acarretam o desejo pela morte, deve ser uma prioridade”, alertou o vereador.