Justiça

Prefeitura de Junqueiro é investigada por funcionamento de lava-jato em garagem municipal

Motivo da denúncia é suposta irregularidade ambiental no estabelecimento

Por 7Segundos 29/08/2018 11h11
Prefeitura de Junqueiro é investigada por funcionamento de lava-jato em garagem municipal
Cidade de Junqueiro - Foto: Google

A Promotoria de Justiça de Junqueiro instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil contra a Prefeitura de Junqueiro. A notificação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta (29).

O Ministério Público informa que o objeto da investigação é o funcionamento de um “lava-jato” na garagem da sede da Prefeitura. De acordo com o documento, o estabelecimento não possui licença ambiental para funcionamento.

A denúncia foi feita através de uma notícia jornalística, que motivou o procedimento. O preparatório irá apurar se, de fato, “o Município de Junqueiro mantém em funcionamento, sem licença ambiental, estabelecimento considerado efetiva ou potencialmente poluidor (Garagem da Prefeitura), onde desempenha atividades de lava-jato, troca de óleo e manutenção de veículos”.

Caso a denúncia seja confirmada, o MP pretende firmar Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com os responsáveis. O 7Segundos questionou a Prefeitura de Junqueiro sobre as acusações. A gestão respondeu que na garagem não funciona um lava-jato, servindo o local apenas como estacionamento de veículos municipais