Celebridades

Kaysar festeja chegada de sua família ao Brasil: "Melhor dia do mundo"

Ex-BBB sonhava em tirar sua família da guerra na Síria

Por Quem Acontece 28/08/2018 08h08
Kaysar festeja chegada de sua família ao Brasil: 'Melhor dia do mundo'
Kaysar com a chave do apartamento alugado para a família que vem da Síria - Foto: Reprodução

Vice-campeão do BBB 18, Kaysar Dadour, que - durante os 88 dias de confinamento no reality show falou por diversas vezes sobre trazer sua família que mora em Aleppo, na Síria, para o Brasil - finalmente vai conseguir realizar seu sonho. "Apartamento já está alugado para a chegada da minha linda família, morrendo de saudades, logo logo estamos juntos! Obrigado pelo apoio de todo mundo que está sempre comigo! Te amo, Brasil! Hoje vai ser melhor dia do mundo",  escreveu ele na legenda da foto em que aparece segurando as chaves do imóvel. Kaysar mora em Curitiba, no Paraná.

Kaysar veio ao Brasil como refugiado sírio em 2014, escapando da guerra civil que assola o país, deixando os pais e a irmã para trás. No programa, ele levou o prêmio de segundo lugar, no valor de R$ 150 mil, e dois carros 0 km. Mas para trazer os pais, enfrentou dificuldades no processo de imigração. Durante o programa, o sírio foi criticado pelos outros participantes, que o acusavam de criar um personagem, alegando que ninguém era feliz daquele jeito o tempo todo.

 

ACOLHIDA

Quando Kaysar chegou ao Brasil, ele foi acolhido pelo primo, Nacib, de 73 anos, em Curitiba. Em entrevista ao TV Fama, o familiar contou detalhes sobre a vida do brother. "Eu o acolhi. Há quatro anos. Ele saiu das guerras na Síria e foi embora para a Ucrânia. Quando ele chegou na Ucrânia, ele teve um problema muito sério, porque alguns terroristas islâmicos descobriram que ele era cristão e tentaram matá-lo na rua", contou Nacib.

"Eu trato Kaysar como se fosse um filho e não como um parente. Quando ele chegou aqui no Brasil, eu e meu irmão colocamos ele num hotel até pra saber o que ia acontecer com a vida dele. Ele ficou três meses e a gente tirou ele de lá e refez um apartamento pra ele. E aqui ele vive hoje", explicou.

Nacib também revelou quais as intenções do brother ao entrar na casa. "Ele não vê há oito anos [os pais]. A primeira intenção dele é trazer os pais e a família [para o Brasil]. Foi essa a motivação que eu tive para montar esse quarto aqui. Se seus pais vierem para cá, eles já têm um quartinho montado para eles aqui na casa", disse Nacib.