Polícia

Operação integrada resulta em morte de chefe de organização criminosa

Seis homens e uma mulher foram presos suspeitos de integrarem a facção, eles traficavam e roubavam na região de Arapiraca

Por 7Segundos 28/08/2018 06h06
Operação integrada resulta em morte de chefe de organização criminosa
Seis homens e uma mulher foram presos suspeitos de integrar organização criminosa. - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Uma operação integrada das Policias Civil e Militar resultou na prisão de pelo menos sete suspeitos de tráfico de drogas e roubos na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A operação teve início na última segunda-feira (27), e foram cumpridos até o momento 25 mandados de busca e apreensão e sete, de um total de 12 mandados de prisão.

A operação foi denominada Engov e tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa liderada por Ewerton Barbosa Canuto, conhecido como 'Ressaca'. Canuto reagiu ao cumprimento de mandado de prisão, na cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a SSP, a organização criminosa que Ressaca liderava, atua em Alagoas e dominava o tráfico de drogas em alguns bairros de Arapiraca e cidades vizinhas. Os suspeitos também cometiam assaltos na região.

Participaram da operação 100 policiais militares e civis do 3° Batalhão de Arapiraca e 4° DRP de Arapiraca, Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Delegacia de Homicídio de Arapiraca, Inteligência de Alagoas e Pernambuco e da companhia da Polícia Militar de Bom Conselho.