Cidadania

[Vídeo] Feira Grande promove evento sobre importância da Lei Maria da Penha

Por 7 Segundos 28/08/2018 13h01
[Vídeo] Feira Grande promove evento sobre importância da Lei Maria da Penha
Seminário em Feira Grande - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

A prefeitura do município de Feira Grande, agreste do estado de Alagoas, realizou o I Seminário Lei Maria da Penha Conquistas e Desafios na manhã desta terça-feira (28). 

O evento contou com a participação da Major da Polícia Militar Denice Santiago Santos do Rosário, que ministrou uma palestra direcionada ao combate da violência contra a mulher. "A Lei Maria da Penha é um divisor de águas na cultura brasileira. Ela veio pra mostrar uma violência que por muito tempo ficou escondida na sociedade. Eventos como esse é uma demostração dessa mudança cultural", disse.

Para a secretária especial de Políticas para Mulheres de Feira Grande Patrícia Medeiros, as atividades do dia são necessárias para alertar mulheres, mas também os homens. "É muito importante trazer a conscientização para as mulheres e fazê-las entender que a violência não se dá apenas no tapa, no empurrão, no soco... mas sim na pressão psicológica que nós sofremos diariamente. Fizemos questão de trazer homens porque as vezes eles não tem a noção da agressividade psicológica que eles fazem nas mulheres.", concluiu.

A Promotora de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) Maria José Alves da Silva também foi palestrante do seminário e apontou: "Campanhas como essa e eventos como este são importantes porque  sensibiliza, conscientiza e faz a mulher vítima de violência e a própria comunidade entender que  há uma possibilidade, uma solução contra violência.".

Confira a reportagem do 7Segundos em vídeo: