Você pode me ajudar?

Campanha para bebê com atrofia muscular precisa da sua ajuda

POR: 7Segundos com Assessoria
Bebê Lucas Miranda
Reprodução

Uma campanha para um garoto com Atrofia Muscular Espinhal (AME) está sendo realizada pela família, que mora em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano.

Lucas Miranda Barbosa tem apenas cinco meses e foi diagnosticado no último dia 23 com AME - uma patologia genética degenerativa, que afeta as células anteriores à medula, resultando em fraqueza e atrofia dos músculos caracterizada por problemas nos movimentos voluntários. Os pais têm buscado ajuda para custear o tratamento. O remédio utilizado no tratamento é caro e eles não têm condições de pagar.

O caso de Lucas foi descoberto durante o banho, quando uma tia fisioterapeuta percebeu que ele não tinha nenhuma firmeza no corpo. Após uma consulta médica, a família ficou sabendo do diagnóstico. Eles foram orientados que há um remédio, lançado no ano passado, que pode ajudar a interromper o avanço da doença. Segundo os médicos, o bebê precisa tomar quatro doses do medicamento o mais breve – que duram seis meses. Após esse intervalo, novas doses precisam ser adquiridas.

Com o nome “AME LUCAS”, A campanha conta com a ajuda dos pais, familiares e amigos que se multiplicaram nas redes sociais. Quem se interessa em ajudar, pode realiza depósito ou transferência bancária para a conta:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0057-4

Operação: 013

Conta Corrente: 105025-0

Diego Lucas Cosmo Santana (PAI)

CPF: 050.155.334-70

Galeria de Fotos


Agreste Atrofia muscular Bebê campanha Palmeira dos Índios

Veja Também

Comentários