Política

Renan Filho e Luciano lançam campanha e mostram força, em Arapiraca

Candidato à reeleição, senador Renan Calheiros foi aclamado pela população durante evento que marcou o início da campanha eleitoral na região

Por 7 segundos com Assessoria 25/08/2018 17h05
Renan Filho e Luciano lançam campanha e mostram força, em Arapiraca
Candidato à reeleição, senador Renan Calheiros foi aclamado pela população durante evento - Foto: Assessoria

Por onde passa, o senador Renan Calheiros (MDB) recebe o carinho do povo e arrasta multidões. O candidato à reeleição ao Senado Da República participou, na manhã deste sábado (25), do lançamento da campanha da coligação Avança Mais Alagoas, no galpão do Comitê do MDB, em Arapiraca, onde foi recebido calorosamente pelo público presente. 

O deputado federal e também candidato ao senado pela mesma coligação, Maurício Quintella (PR), enfatizou o papel de Renan Calheiros como fundamental ao lutar por Alagoas em Brasília e trazer recursos para as mais diversas áreas, principalmente saúde, educação e infraestrutura, visando garantir mais qualidade de vida à população de todas as regiões do estado.

“Com a ajuda fundamental do senador Renan Calheiros, construímos a estrada que liga Carié a  Inajá (PE), uma obra esperada há mais de 50 anos pela população e estamos construindo o viaduto da Polícia Rodoviária Federal, em Maceió. Nada disso teria sido possível se eu não tivesse o apoio do senador Renan Calheiros. É ele que lá em Brasília bate na mesa e briga pelas agendas de Alagoas.”

O governador Renan Filho (MDB), candidato à reeleição ao governo de Alagoas, salientou a dedicação do trabalho do senador Renan e a importância de ter um senador forte lutando pelas necessidades do estado de Alagoas no Senado.

“O senador Renan  e o Maurício Quintella formam uma dupla capaz de trazer para Alagoas os recursos necessários para o nosso desenvolvimento. Se tivermos um bom governador, que se dedica para cuidar no nosso estado, e se lá no Senado tivermos dois senadores que nos apoiam, vamos conseguir fazer Alagoas avançar ainda mais”, afirmou. 

Fortemente aclamado com entusiamo pela população da região Agreste, em seu discurso, Renan destacou o esforço empenhado para a renegociação da dívida do estado na capital federal e o reflexo dessa articulação no avanço e desenvolvimento de Alagoas, reforçando ainda a importância em continuar trabalhando fortemente pelo estado. 

“Alagoas é hoje o estado do Nordeste que mais investe em segurança, saúde, educação e infraestrutura com recursos próprios. Quando o governador Renan Filho assumiu o governo, Alagoas tinha uma das piores malhas viárias do Brasil. Três anos depois, ele conseguiu fazer mais de 1200 quilômetros de restauração e implantação de rodovias e, hoje, Alagoas tem uma das melhores malhas viárias do país. Na saúde, os avanços são extraordinários, não há um centavo sequer do governo federal, essa gente que torce contra alagoas e que imaginou que o governador Renan Filho ficaria de mãos atadas. Com o equilíbrio das contas, ele está conseguindo fazer as obras da saúde, como o Hospital Metropolitano e do Hospital da Mulher, em Maceió, o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, o hospital de Delmiro Gouveia. Aqui em Arapiraca, entregamos recentemente Unidade de Emergencia do Agreste, com 21 leitos de UTI”, ressaltou o candidato. 

“Quando eu fui presidente do Congresso Nacional, ajudei a fazer todos os avanços essenciais que melhoraram a vida do alagoano, a começar pelo Bolsa Família. Eu fui relator do projeto e ajudei a aprovar esse programa que hoje é reconhecido pela ONU como um dos maiores programas sociais do mundo e tanto ajuda a população do nosso estado. É preciso fazer mais e eu continuarei engajado, como sempre estive, a trabalhar cada vez mais pela nossa Alagoas”, concluiu o senador. 

Em Arapiraca

Para Arapiraca, na educação, o parlamentar articulou a chegada do campus da UFAL, além da construção do Museu de Biologia, do Planetário e da Casa da Ciência. O senador Renan viabilizou o sistema de esgotamento sanitário urbano na região, trabalhou para levar água e energia as mais diversas comunidades do meio rural, além de garantir recursos para a construção de dez mil casas populares e dezessete postos de saúde.

Já no viés da infraestrutura, Renan Calheiros contribuiu com as obras de drenagem, calçamento e pavimentação de oito bairros na cidade: Limoeiro, Baixão, Brasília, Eldorado, Manoel Teles, Vale das Águas, Cacimbas e Alto do Cruzeiro. Ele aportou e destinou recursos para urbanização da bacia do Perucaba e  para o asfalto das principais ruas e avenidas da cidade e de todos os seus acessos, além de ter viabilizado a construção da marginal do riacho Piauí e a duplicação da AL-115 até o aeroporto.