Polícia

Novas pistas são reveladas sobre assassinato de professor

Por 7Segundos com Assessoria 24/08/2018 20h08
Novas pistas são reveladas sobre assassinato de professor
Professor Betinho - Foto: Reprodução

Novos detalhes sobre o assassinato do professor, ocorrido no sábado (18), na cidade de Junqueiro, foram revelados pela polícia.

O delegado que investiga o caso, Rubem Natário, disse que o crime pode ter tido a participação de outra pessoa, além do namorado da vítima - principal suspeito do caso. Natário ainda revelou que o companheiro chantageava o professor, e que o caso tem avançado positivamente.

O delegado comentou que uma coautoria, no crime, é uma possibilidade forte e que o provável suspeito ainda não foi preso.

“O namorado do professor Antônio Roberto da Silva, conhecido por “Betinho”, ainda não apareceu. Já poderíamos ter pedido sua prisão, mas vamos aguardar que ele se apresente”, explicou.

A polícia já sabe que além das chantagens sofridas, o professor ainda sofria agressões do suspeito, seu namorado. O Instituto de Criminalística (IC) em breve vai divulgar a razão da morte de “Betinho”, mas pela maneira como o corpo foi encontrado (com as mãos amarradas e com um pano enrolado na cabeça) já se desconfia que tenha sido por sufocamento.

Relembre o caso

Teve desfecho trágico o desaparecimento do professor de matemática Antônio Roberto da Silva, que estava sumido desde o sábado (18), na cidade de Junqueiro. O corpo de Silva foi achado na manhã dessa quinta-feira (23), em uma cova rasa, dentro de um canavial.

O professor foi amarrado e enterrado em uma cova rasa também na cidade de Junqueiro.

A vítimam não era era vista desde o sábado, quando disse a família que sairia com o namorado para um barzinho na cidade. O namorado do professor também está desaparecido desde a segunda-feira (20) e se tronou o principal suspeito do crime.

Agentes da Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística foram acionados até o local. O IML deve recolher o corpo para procedimentos cabíveis.