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Ouvidoria do TCE lança aplicativo para facilitar manifestações do cidadão

Por TCE/AL 24/08/2018 08h08
Ouvidoria do TCE lança aplicativo para facilitar manifestações do cidadão
Aplicativo do TCE/AL - Foto: Reprodução/Google Play Store

Um aplicativo instalado no smarthphone vai facilitar ao cidadão a comunicação com a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, proporcionando a amplitude da participação social na fiscalização e controle das contas públicas.

O dispositivo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do próprio TCE-AL foi lançado na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do Ritz Hotel Lagoa da Anta, pela conselheira presidente do Tribunal, Rosa Albuquerque, durante a solenidade de abertura do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil.

Inicialmente, a ferramenta está disponível para ser baixada apenas no sistema Android, mas a DTI já trabalha com a orientação da presidência do TCE, para que o aplicativo seja disponibilizado também em outros sistemas.

“É um instrumento importantíssimo que passamos a oferecer à sociedade, para fortalecimento dos mecanismos de controle externo e da relação do Tribunal de Contas com o cidadão, trazendo-o cada vez mais perto e cada vez mais consciente da importância de sua participação  nesse processo. Afinal, é o cidadão que tem as mais autênticas informações e quem mais sabe da sua satisfação em relação aos serviços públicos e à eficácia da aplicação dos recursos públicos”, destacou a conselheira Rosa Albuquerque.

“O aplicativo está pronto para ser usado. É um instrumento da Ouvidoria do TCE de Alagoas a serviço da cidadania. Por meio dessa ferramenta, o cidadão pode registrar sua manifestação junto à Ouvidoria, consultar suas demandas, mandar sugestões, solicitar informações e, o que é mais importante, cobrar resultados à sua manifestação”, explica o conselheiro Anselmo Brito, Ouvidor do TCE-AL.

No Play Store, o aplicativo pode ser localizado com o nome ‘TCEAL-Ouvidoria’.