Educação

Inscrições abertas para Seminário de Educação Inclusiva em Arapiraca

Por Assessoria 23/08/2018 13h01
Inscrições abertas para Seminário de Educação Inclusiva em Arapiraca
Estudantes no CAEE, em Arapiraca - Foto: Divulgação / Assessoria

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Seminário de Educação Inclusiva, que será realizado no dia 31 de agosto, no Teatro Municipal do Planetário de Arapiraca, Lago da Perucaba, no horário das 8h às 17h. O evento reunirá  especialistas da área para discutir a temática da inclusão, na busca da garantia dos direitos humanos a pessoas com necessidades especiais.

Com o tema “Inclusão: Responsabilidade de todos”,  o evento segue com as inscrições até a próxima sexta-feira (24), no  Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), localizado no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, e na Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

Público

O público alvo são os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino, a exemplo de  supervisores educacionais (técnicos da Semed), coordenadores pedagógicos, gestores das escolas e Centros de Educação Infantil, professores de atendimento educacional especializado e do ensino regular.

Sandra Cazuza, supervisora da Educação Especial, explica que o evento visa promover um espaço de discussão sobre o tema e ressaltar a importância de uma escola inclusiva para o desenvolvimento da aprendizagem. “A proposta é fomentar a troca de saberes e experiências educativas na área. E assim, um ensino de qualidade, garantindo o direito de todos à educação”, declarou.

Palestras

Na programação, entre os temas que serão apresentados nas palestras, estão: Educação inclusiva: uma contribuição analítica comportamental; Inclusão, muitos olhares, vários caminhos e grandes desafios; e Deficiência Intelectual no contexto escolar.